« Página inicial | COMENTÁRIOS - 37 » | COMENTÁRIOS - 36 » | COMENTÁRIOS - 35 » | COMENTÁRIOS - 34 » | COMENTÁRIOS - 33 » | COMENTÁRIOS - 32 » | COMENTÁRIOS - 31 » | COMENTÁRIOS - 30 » | COMENTÁRIOS - 29 » | COMENTÁRIOS - 28 » 

domingo, março 11, 2007 

COMENTÁRIOS - 38

Ao ler o Público deste Domingo, dei-me conta de algumas cartas de leitores, "queixando-se" das mudanças que o seu jornal de sempre sofreu. Fiquei, então, com vontade de dar a minha opinião!Tenho 22 anos e comecei a "ler" o Público era eu muito pequenina. O meu pai (infelizmente já falecido) era assíduo leitor do jornal, e eu aproveitava sempre para espreitar a tira do "Calvin & Hobbes" enquanto ele empunhava o jornal bem alto à frente dos seus olhos.

Os anos passaram e virei eu, perto dos 17 anos, a fiel seguidora do Público. Entrei na faculdade, e as horas matutinas do meu dia iniciavam-se com a leitura do meu Público na estação de comboio e, como sempre, virava o meu jornal e a primeira coisa que lia era o meu querido Calvin! Pois é... A partir do lançamento do novo Público, numa segunda-feira, procurei o Calvin por todo lado, na confusão já conhecida dos transportes públicos às 7 da manhã, e nada. Iniciei uma busca intensiva, procurando por todas as páginas o meu querido Calvin, e só o encontrei após algum esforço e, principalmente, desconsolo.De todas as mudanças que o Público sofreu (e digo sofreu porque este era o jornal que mais me agradava visualmente, com as suas imagens a preto e branco, o seu título imponente mas simples no topo central da página) esta foi a que mais me magoou, pois apesar de todas elas, o que mais me incomoda é não poder ler o meu Calvin, na correria de apanhar o comboio pela manhã.

Lara Ribas

Sobre o blog

  • O blogue do Provedor do Leitor do PÚBLICO foi criado para facilitar a expressão dos sentimentos e das opiniões dos leitores sobre o PÚBLICO e para alargar as formas de contacto com o Provedor.

    Este blogue não pretende substituir as cartas e os e-mails que constituem a base do trabalho do Provedor e que permitem um contacto mais pessoal, mas sim constituir um espaço de debate, aberto aos leitores. À Direcção do PÚBLICO e aos seus jornalistas em torno das questões levantadas pelo Provedor.

    Serão, aqui, publicados semanalmente os textos do Provedor do Leitor do PÚBLICO e espera-se que eles suscitem reacções. O Provedor não se pode comprometer a responder a todos os comentários nem a arbitrar todas as discussões que aqui tiverem lugar. Mas ele seguirá atentamente tudo o que for aqui publicado.

  • Consulte o CV de Rui Araújo

Links

Um blog do PUBLICO.PT