« Página inicial | MUDA O DISCO E TOCA O MESMO... » | O PROVEDOR » | RALAÇÕES PÚBLICAS » | A NOVA MÁXIMA » | COMENTÁRIOS - 75 » | COPIANÇO » | COMENTÁRIOS - 74 » | COMENTÁRIOS - 73 » | COMENTÁRIOS - 72 » | COMENTÁRIOS - 71 » 

quinta-feira, maio 03, 2007 

BLOGUE DE RUI ARAÚJO

Decidi criar um blogue: http://verborum.blogspot.com/index.html
É uma iniciativa exclusivamente pessoal, independente das minhas funções no PÚBLICO.
Para que conste...
Rui Araújo

o editorial de hoje do póblico é inadmissível num jornal qualqer.
"num país de bananas onde cada vez menos fazem frente ao candiadto a autocrata que manda neste canto da europa"
esta linguagem, cheia de ódio, seria normal no luta popular em 75, mas chamar gorda à directora da DREN.."a megalomania da senhora é proporcional ao seu volume"
è triste que o póblico se tenha tornado nisto, para que serve o livro de estilo?

um dos bananas deste país

O Jornal Público como jornal de referência deu uma machadada na ética cívica e jornalística.É dificil "descer tão baixo ao comentário"? Não estamos num país do vale tudo. Podemos não concordar com as atitudes da Sr.ª directora regional de educação do norte (aliás eu concordo) e dizer da nossa justiça. O que não podemos é assistir indiferentes a esta cruzada, bem orquestrada. Senhores jornalistas usem e abusem da liberdade de imprensa! Não abusem da má educação. Parece que o Vosso protegido da má educação está a fazer Escola no Jornal do Público, que desde o início o senti como um jornal de referência. De vez em quando levamos uns sustos.

NOTA DO PROVEDOR
O provedor não pode pronunciar-se sobre editoriais (opinião). O seu estatuto não o permite.
Solicitei, portanto, um esclarecimento ao director.
Eis a resposta de José Manuel Fernandes:
"Caro leitor:
Obrigado pelo seu reparo. Não vou procurar defender algo que, se tivesse escrito sob menos pressão, teria feito de forma diferente. Habitualmente a regra é outro director ler sempre o editorial, escrito por mim ou escrito por outro membro da direcção. Ontem isso não sucedeu, porque problemas técnicos no fecho do jornal acabaram por concentrar a atenção de quem poderia ter lido o texto e chamado a atenção para duas passagens que, lidas hoje, a frio, reconheço serem infelizes.
Com os melhores cumprimentos.
José Manuel Fernandes "

---- FIM DE CITAÇÃO----

A explicação está dada.

Rui Araújo

Provedor do Leitor do Público

Enviar um comentário

Sobre o blog

  • O blogue do Provedor do Leitor do PÚBLICO foi criado para facilitar a expressão dos sentimentos e das opiniões dos leitores sobre o PÚBLICO e para alargar as formas de contacto com o Provedor.

    Este blogue não pretende substituir as cartas e os e-mails que constituem a base do trabalho do Provedor e que permitem um contacto mais pessoal, mas sim constituir um espaço de debate, aberto aos leitores. À Direcção do PÚBLICO e aos seus jornalistas em torno das questões levantadas pelo Provedor.

    Serão, aqui, publicados semanalmente os textos do Provedor do Leitor do PÚBLICO e espera-se que eles suscitem reacções. O Provedor não se pode comprometer a responder a todos os comentários nem a arbitrar todas as discussões que aqui tiverem lugar. Mas ele seguirá atentamente tudo o que for aqui publicado.

  • Consulte o CV de Rui Araújo

Links

Um blog do PUBLICO.PT