« Página inicial | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 40 » | “O PÚBLICO VOLTOU A ERRAR” » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 39 » | ESCLARECIMENTO DA DIRECÇÃO DO PÚBLICO » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 38 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 37 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 36 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 35 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 34 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 33 » 

terça-feira, julho 03, 2007 

"7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 41

Caríssimo Provedor
Cá estou eu outra vez. Ontem, vinha do Parque das Nações e não sendo a primeira vez que me acontece, olhei para o meu lado esquerdo, ontem lembrei-me dos vossos 7 HORRORES. Pois é, quem vem do Parque das Nações para o Aeroporto da Portela, ao subir essa avenida e olhando para o lado esquerdo, aí sim vê-se o edifício mais horroroso que já vi em toda a minha vida, já andei por África, Angola e ex: Zaire e juro vi coisas que na altura julgava horrorosas, mas que com o passar do tempo tornou-se insignificante, e o que vocês tem no vosso passatempo ou lá o que lhe quiserem chamar, comparado aquele edifício, o que tem lá são tudo maravilhas. Façam o favor de ir ver essa maravilha para os vossos horrores. Quando passo por lá me idealizo em Luanda, na actual deve estar um horror.
Agradeço a vossa atenção, mas não contem com a minha votação em coisas de menor importância.
Almerinda Amaral - Lisboa

Pasmado!!!

Estou simplesmente pasmado!

Acho que nem forças me restam para estar outras coisas... indignado, enfurecido, nada...

Pasmo pelo conteúdo da lista.
Ainda que os conceitos de belo e horrível sejam discutíveis - correm rios de filosófica tinta sobre o assunto - creio que se possa sempre tomar como referência um cânone geral de bom senso, que mais não seja na interpretação do objectivo da eleição de um "horror".
Eu esperaria encontrar uma lista bem mais longa de imóveis ilegais, urbanizações feitas sem critério, crescimento urbanístico selvagem sem preocupações ambientais e patrimoniais e - porque não - dos vários resultados de compadrios e até de "favores" político-partidários! (não escondam a cabeça...)

Vejo que o bom senso escasseou. O que temo é que isso seja índice do que aconteceu à inteligência!...


Mas mais pasmo pela avalanche de manifestações de indignação por, nessa lista, estar incluído o Estádio José de Alvalade!!!...

Raras são as mensagens em que se questiona a presença de MONUMENTOS NACIONAIS, de símbolos da Fé cristã e de outras obras arquitecturais.

O que preocupa os portugueses - e rassalvo mais uma vez as honrosas excepções - é o Estádio do Sporting!!! E o ataque que isso possa significar à 'instituição' e aos adeptos.

Será possível que os nossos maiores problemas sejam o futebol e o estádio de Alvalade?!!!...


Temo, mais uma vez, que o que aconteceu à inteligência de O Píblico seja só a demostração estatística do que está a acontecer à inteligência dos portugueses...


Lamento!

Profundamente...

Enviar um comentário

Sobre o blog

  • O blogue do Provedor do Leitor do PÚBLICO foi criado para facilitar a expressão dos sentimentos e das opiniões dos leitores sobre o PÚBLICO e para alargar as formas de contacto com o Provedor.

    Este blogue não pretende substituir as cartas e os e-mails que constituem a base do trabalho do Provedor e que permitem um contacto mais pessoal, mas sim constituir um espaço de debate, aberto aos leitores. À Direcção do PÚBLICO e aos seus jornalistas em torno das questões levantadas pelo Provedor.

    Serão, aqui, publicados semanalmente os textos do Provedor do Leitor do PÚBLICO e espera-se que eles suscitem reacções. O Provedor não se pode comprometer a responder a todos os comentários nem a arbitrar todas as discussões que aqui tiverem lugar. Mas ele seguirá atentamente tudo o que for aqui publicado.

  • Consulte o CV de Rui Araújo

Links

Um blog do PUBLICO.PT