« Página inicial | “O PÚBLICO VOLTOU A ERRAR” » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 39 » | ESCLARECIMENTO DA DIRECÇÃO DO PÚBLICO » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 38 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 37 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 36 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 35 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 34 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 33 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 32 » 

segunda-feira, julho 02, 2007 

"7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 40

Ainda sobre os Horrores de Portugal,

Estou fora de Portugal há alguns meses mas muito deve ter mudado no meu país. Se, neste momento, os nossos horrores arquitecturais são o Cristo Rei, Santa Luzia, o Sameiro, a Capela dos Ossos, o Oceanário, etc., o país deve estar tão incrivelmente bonito que quando sair do avião vou ter de me descalçar em respeito àquele que deve ser o pedaço de terra mais brilhante do planeta. De outra forma serei levado a concluir que em vez de uma lista com os principais horrores da nossa arquitectura o Público está a dar-nos uma lista que reflecte as invejas entre arquitectos e outros problemas, talvez mais profundos, dos intelectuais que fizeram esta extraordinária selecção. Talvez não fosse má ideia retirar esta lista antes que o país a descubra e perceba o quão ofensiva ela é para a arte e para o bom senso.
Melhores cumprimentos,
Sebastião Silva, Reino Unido

Meu caro compatriota,

eu não diria melhor aquilo que senti quando me deparei com a dita lista.

Há horrores bem maiores em Portugal, sentados atrás de estiradores que não produzem...

Um abraço para si.

parabens...muito bem


Eu tambem não diria melhor...especialmente eu, que tal como voçê vive no Reino Unido...!!
Horrores...valha-me Deus....até me doi saber quais serão então as maravilhas...!! Existem coisas más no nosso pais concerteza...mas é um cantinho tão maravilhoso....

Cumprimentos

Get a life o nosso pais viveu em 50 anos de ditadura que produziu berracoes como os momumentos relegiosos que produziu e que estao listados nos 7 horrores de Portugal. E verdade eles sao aberracoes para mandar calar os portugueses durante o tempo da ditadura. E eu sou catolico nao comunista!!!!
Portugal e triste esta e a verdade

Enviar um comentário

Sobre o blog

  • O blogue do Provedor do Leitor do PÚBLICO foi criado para facilitar a expressão dos sentimentos e das opiniões dos leitores sobre o PÚBLICO e para alargar as formas de contacto com o Provedor.

    Este blogue não pretende substituir as cartas e os e-mails que constituem a base do trabalho do Provedor e que permitem um contacto mais pessoal, mas sim constituir um espaço de debate, aberto aos leitores. À Direcção do PÚBLICO e aos seus jornalistas em torno das questões levantadas pelo Provedor.

    Serão, aqui, publicados semanalmente os textos do Provedor do Leitor do PÚBLICO e espera-se que eles suscitem reacções. O Provedor não se pode comprometer a responder a todos os comentários nem a arbitrar todas as discussões que aqui tiverem lugar. Mas ele seguirá atentamente tudo o que for aqui publicado.

  • Consulte o CV de Rui Araújo

Links

Um blog do PUBLICO.PT