« Página inicial | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 28 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 27 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 26 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 25 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 24 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 23 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 22 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 21 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 20 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - RESPOSTA DA DIRECÇÃO DO... » 

quarta-feira, junho 27, 2007 

"7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 29

Exmo Rui Araújo,
Venho, por este meio, expressar o meu repugno e a minha cólera em relação ao jornal Público, no que diz respeito a um evento ou votação, ou outro nome que aquilo possa ter, relativo a 7 horrores em Portugal. Em primeiro lugar considero que estar a erguer tal lista é claramente estar a fazer pouco com as pessoas responsáveis pelos empreendimentos em questão, sejam eles quais forem. Mas o que motiva a minha raiva está relacionado com o magnífico Estádio do Sporting Clube de Portugal. É de muito baixo nível incluírem um recinto como aquele numa votação como esta. O Sporting Clube de Portugal é uma instituição de utilidade pública, com mais de cem anos de história, com provas dadas, com reputação e prestígio; e que não merece de todo ser envergonhado desta maneira.Nenhum Sportinguista pode ficar, nem ficará calado com esta situação, que visa claramente sujar o bom nome do Sporting Clube de Portugal. Como já disse anteriormente a votação já é de si muito duvidosa, mas para ter um mínimo de imparcialidade devia incluir pelo menos os recintos do "muito amado" Sport Lisboa e Benfica e do Futebol Clube do Porto (não refiro outros porque estes são, naturalmente, os três grandes). Mas o Sporting Clube de Portugal é mal amado por muita gente, incomoda muita gente, e há muita gente que se dá ao luxo de gozar com o seu nome. E isto não pode ser admitido!! Como tal, só posso condenar esta escolha feita por parte dos responsáveis deste jornal, e irei fazer tudo o que está ao meu alcance para que os responsáveis do Sporting Clube de Portugal fiquem ao corrente desta situação e possam inclusive tomar medidas drásticas, sendo que o mínimo que eu considero aceitável é tão simplesmente a proibição de entrada no Estádio de Alvalade aos jornalistas do Público, bem como uma acção em tribunal.
M. Marques

O Sr. Marques é demais !...

Enviar um comentário

Sobre o blog

  • O blogue do Provedor do Leitor do PÚBLICO foi criado para facilitar a expressão dos sentimentos e das opiniões dos leitores sobre o PÚBLICO e para alargar as formas de contacto com o Provedor.

    Este blogue não pretende substituir as cartas e os e-mails que constituem a base do trabalho do Provedor e que permitem um contacto mais pessoal, mas sim constituir um espaço de debate, aberto aos leitores. À Direcção do PÚBLICO e aos seus jornalistas em torno das questões levantadas pelo Provedor.

    Serão, aqui, publicados semanalmente os textos do Provedor do Leitor do PÚBLICO e espera-se que eles suscitem reacções. O Provedor não se pode comprometer a responder a todos os comentários nem a arbitrar todas as discussões que aqui tiverem lugar. Mas ele seguirá atentamente tudo o que for aqui publicado.

  • Consulte o CV de Rui Araújo

Links

Um blog do PUBLICO.PT