« Página inicial | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - RESPOSTA DA DIRECÇÃO DO... » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 19 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 18 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 17 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 16 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 15 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 14 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 13 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 12 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 11 » 

quarta-feira, junho 27, 2007 

"7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 20

Caro Provedor,
Humildemente agradeço-lhes a rapidez do vosso feedback. Confesso que não esperava um retorno com tal celeridade.
Infelizmente, o conteúdo do mesmo não me satisfez.
Realmente o director editorial José Manuel Fernandes elucidou-me acerca do critério da escolha dos candidatos a horrores, e justificou a ausência dessa informação no site do concurso devido a uma falha demontagem do site. Faltou, no entanto, indicar uma medida correctiva.
Para além disso, o próprio texto sobre os critérios não me convenceu.
Pois refere que «...esta lista não pode ser considerada nem umaescolha do grupo de críticos, nem uma escolha de nenhum deles emparticular» e que «nenhum dos críticos contactados se revê nestaselecção», mas falta referir que se esta selecção é uma compilação feita pelo Público (após consulta a diversos especialistas), logo este deveria subscrevê-la como sua. A não ser que por recorrer a terceiros, fique desresponsabilizado pelo que pública ou promove.
Para terminar, agora refererindo a resposta do director, não compreendo a preocupação final de garantir que as escolhas não tiveram motivações clubísticas. É que não me lembro de em algum momento queixar-me sobre a inclusão do estádio do Sporting ou o do Leiria, e a exclusão dos estádios dos clubes rivais.
Se calhar é mais ferir a susceptibilidade de um católico afectado pela inclusão de 10 obras de inspiração cristã em detrimento de outras deorigem não católica, do que de um sportinguista ou leiriense.
Cumprimentos,
Armando Miguel Moreira

NOTA DO PROVEDOR - Inúmeros leitores questionam a "opção" Estádio do Sporting. A resposta do Director era dirigida a todos o leitores.

Informo que deixei de comprar o Publico desde que mudou de visual.

Enviar um comentário

Sobre o blog

  • O blogue do Provedor do Leitor do PÚBLICO foi criado para facilitar a expressão dos sentimentos e das opiniões dos leitores sobre o PÚBLICO e para alargar as formas de contacto com o Provedor.

    Este blogue não pretende substituir as cartas e os e-mails que constituem a base do trabalho do Provedor e que permitem um contacto mais pessoal, mas sim constituir um espaço de debate, aberto aos leitores. À Direcção do PÚBLICO e aos seus jornalistas em torno das questões levantadas pelo Provedor.

    Serão, aqui, publicados semanalmente os textos do Provedor do Leitor do PÚBLICO e espera-se que eles suscitem reacções. O Provedor não se pode comprometer a responder a todos os comentários nem a arbitrar todas as discussões que aqui tiverem lugar. Mas ele seguirá atentamente tudo o que for aqui publicado.

  • Consulte o CV de Rui Araújo

Links

Um blog do PUBLICO.PT