« Página inicial | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 10 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 9 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 8 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 7 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 6 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 5 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 4 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 3 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 2 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 1 » 

quarta-feira, junho 27, 2007 

"7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 11

É absolutamente inconcebível o atentado ao bom nome e dignidade de um clube que só tem de ser respeitado neste país, pelo muito que já fez pelo desporto. Estou a falar como é óbvio das tal votação para a escolha dos 7 horrores, onde se encontra incluído o estádio do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, clube que já fez mais pelo desporto neste país em alguns anos que este jornal para a informação(?) ao público durante toda a sua vida. É claro que quem não anda distraído com estas coisas da informação e desinformação, já entendeu que à inclusão do Estádio de Alvalade no dito lote de construções a serem votadas pelo público como «os sete horrores de Portugal», não é alheio o recente processo em que este jornal foi condenado a pagar uma indemnização ao Sporting, processo este que pelos vistos ainda não foi bem digerido pelos responsáveis desse pasquim. É curioso como no Fascismo, eram as instituições que amordaçavam e dominavam os órgãos de comunicação social e actualmente são estes que usam e abusam da liberdade que a democracia lhes concede para exercerem estes actos de revanchismo bacoco, infantil e abusivo. Nem sequer a desculpa esfarrapada de que aquela lista obedece a um determinado critério convence quem quer que seja, pois basta passar para o outro lado da 2ª circular e andar algumas centenas de metros no sentido de Sintra, para nos apercebermos aí sim, de um verdadeiro mamarracho de cimento que nem sequer pintado por fora está e que mais faz lembrar uma cesta de pão.
Quem carece de bom senso, não sente preocupação em ferir susceptibilidades alheias e insiste em ganhar nem que seja à traulitada e à cachaporra aquilo que as leis deste país já decidiram, não merece usufruir das liberdades, direitos e garantias de que todos nós fomos credores desde o 25 de Abril e só pode ser tratado como marginal que é, porque foi esse o caminho que escolheu.
A partir deste momento, não se admirem das reacções que o SPORTING e a sua massa adepta venham a tomar face a esta afronta e falta de respeito. Quem só conhece a linguagem da violência e não consegue comunicar por outros meios, merece o mesmo tipo de resposta.
Francisco Armando

Sobre o blog

  • O blogue do Provedor do Leitor do PÚBLICO foi criado para facilitar a expressão dos sentimentos e das opiniões dos leitores sobre o PÚBLICO e para alargar as formas de contacto com o Provedor.

    Este blogue não pretende substituir as cartas e os e-mails que constituem a base do trabalho do Provedor e que permitem um contacto mais pessoal, mas sim constituir um espaço de debate, aberto aos leitores. À Direcção do PÚBLICO e aos seus jornalistas em torno das questões levantadas pelo Provedor.

    Serão, aqui, publicados semanalmente os textos do Provedor do Leitor do PÚBLICO e espera-se que eles suscitem reacções. O Provedor não se pode comprometer a responder a todos os comentários nem a arbitrar todas as discussões que aqui tiverem lugar. Mas ele seguirá atentamente tudo o que for aqui publicado.

  • Consulte o CV de Rui Araújo

Links

Um blog do PUBLICO.PT