« Página inicial | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 8 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 7 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 6 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 5 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 4 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 3 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 2 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 1 » | NOTA DO PROVEDOR - "7 HORRORES DE PORTUGAL" » | BIBLIOTECA DE ARÕES - CARTA AO PROVEDOR » 

quarta-feira, junho 27, 2007 

"7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 9

Exmo. Sr. Provedor Rui Araújo,
Venho por este meio expressar que me sinto ofendido pelo jornal Público, no que diz respeito a votação, ou outro nome que aquilo possa ter, relativo a "7 Horrores de Portugal".
Sinto-me ofendido porque o magnífico Estádio do Sporting Clube de Portugal não merece estar ali. É amoral incluírem Alvalade nesta votação, já que os seus principais rivais não têm lá o seu estádio incluido.
É preciso ter sensibilidade e que se perceba que o futebol mexe com reacções muito mais primárias que a simples estética, qualquer adepto de outro clube até pode achar outras das hipoteses levadas a votação mais merecedora que o Alvalade XXI, mas apenas no sentido de achincalhar irá votar no estádio do SCP lógicamente.
O Sporting Clube de Portugal tem mais de cem anos de história, deu a este pequeno país atraves dos seus atletas algumas das maiores alegrias e maiores feitos que o desporto nacional já viu,penso que não devia ser enxovalhado desta forma.
Como sportinguista só posso deduzir que esta inclusão do estádio do SCP nos "7 Horrores de Portugal", são ainda resquicios de alguma azia devido à acção em tribunal que o jornal perdeu contra o clube, devido mais uma vez à sua animosidade contra o Sporting, por ter noticiado algo que não correspondia à realidade, aquilo a que nos dias que correm se chama uma "inverdade".
Para além deste mail que lhe envio a si, que representa ou deve representar o bastião moral desta publicação, enviei ainda um mail à direcção do clube, no sentido de que os mesmos tomem providências para proibir os jornalistas do Público de entrar num dos nomeados para os "7 Horrores de Portugal" e mais alguma acção que os mesmos achem apropriada.
Grato pela atenção dispensada,
Artur Lélis

Sobre o blog

  • O blogue do Provedor do Leitor do PÚBLICO foi criado para facilitar a expressão dos sentimentos e das opiniões dos leitores sobre o PÚBLICO e para alargar as formas de contacto com o Provedor.

    Este blogue não pretende substituir as cartas e os e-mails que constituem a base do trabalho do Provedor e que permitem um contacto mais pessoal, mas sim constituir um espaço de debate, aberto aos leitores. À Direcção do PÚBLICO e aos seus jornalistas em torno das questões levantadas pelo Provedor.

    Serão, aqui, publicados semanalmente os textos do Provedor do Leitor do PÚBLICO e espera-se que eles suscitem reacções. O Provedor não se pode comprometer a responder a todos os comentários nem a arbitrar todas as discussões que aqui tiverem lugar. Mas ele seguirá atentamente tudo o que for aqui publicado.

  • Consulte o CV de Rui Araújo

Links

Um blog do PUBLICO.PT