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segunda-feira, março 12, 2007 

COMENTÁRIOS - 51

Bom dia !

1) Ponto prévio : o atendimento telefónico. Parece-me inaceitável que um jornal com a ambição, a missão e o prestígio do PÚBLICO tenha um atendimento telefónico que é, no mínimo, lamentável!
Digo isto enquanto leitor fiel e entusiasta deste nosso jornal, que perante uma situação de "desespero" ao ler o primeiro número do novo PÚBLICO, tentou, em vão, falar com alguém que o pudesse esclarecer ou, desejavelmente, tranquilizar...
De facto, ontem, 2ª f., fiz mais de meia dúzia de chamadas para o número indicado na secção das Cartas ao Director, tendo sido recebido por uma gravação anónima, fria, inconsequente: as várias opções propostas desembocaram invariavelmente no toque de chamar sem que ao fim de minutos intermináveis alguém se dignasse atender...
Minto: por duas vezes apareceu-me uma mesma voz que, perante a situação por mim exposta, tentou "passar" a chamada para alguém habilitado a responder. Resultado: o fatídico e interminável toque de chamar e a impotência de um leitor à beira de uma crise de nervos...! Hoje, enquanto escrevo este e-mail, mais do mesmo...

2) O "desespero"

Já referi atràs a minha fidelidade e até a atitude de proselitismo que tenho em relação ao jornal. E ela é ditada pela seriedade posta no tratamento das notícias, pela isenção nas grandes linhas editoriais, pela qualidade e variedade dos colaboradores. Mas também por pequenos pormenores, detalhes, apontamentos, que podem fazer a diferença. E é aqui que entra o meu"desespero" : não quero acreditar que em nome de não sei o quê (e admito que não tenho de o saber...), se tenha decidido suprimir a coluna diária de bridge...! Tem sido, todos os dias ao longo de tantos anos, aquilo a que se pode chamar a cereja em cima do bolo!! Depois da leitura das notícias e comentários, melhores ou piores, com ou sem adesão aos diversos pontos de vista, acabar o jornal com um pequeno exercício lúdico de desafio à nossa inteligência, tem feito as minhas delícias, e estou certo que de muitos milhares de leitores.
Por favor não acabem com a melhor coluna de bridge feita em Portugal !!

Pedro Vaz Pinto

Sobre o blog

  • O blogue do Provedor do Leitor do PÚBLICO foi criado para facilitar a expressão dos sentimentos e das opiniões dos leitores sobre o PÚBLICO e para alargar as formas de contacto com o Provedor.

    Este blogue não pretende substituir as cartas e os e-mails que constituem a base do trabalho do Provedor e que permitem um contacto mais pessoal, mas sim constituir um espaço de debate, aberto aos leitores. À Direcção do PÚBLICO e aos seus jornalistas em torno das questões levantadas pelo Provedor.

    Serão, aqui, publicados semanalmente os textos do Provedor do Leitor do PÚBLICO e espera-se que eles suscitem reacções. O Provedor não se pode comprometer a responder a todos os comentários nem a arbitrar todas as discussões que aqui tiverem lugar. Mas ele seguirá atentamente tudo o que for aqui publicado.

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