« Página inicial | ESCLARECIMENTO DA DIRECÇÃO DO PÚBLICO » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 38 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 37 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 36 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 35 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 34 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 33 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 32 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 31 » | "7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 30 » 

domingo, julho 01, 2007 

"7 HORRORES DE PORTUGAL" - COMENTÁRIO 39

Venho por este meio, manifestar a minha indignação pelo facto de o estádio de Alvalade estar incluí­do na lista de candidatos aos 7 horrores de Portugal. Não acredito que os motivos desta presença sejam arquitectónicos. Não vejo em que é que os outros estádios serão melhores ou diferentes (excepção feita ao estádio do Sp. Braga) para que este estádio seja o único presente.
Paulo Diogo

Pequena correcção ao post: há 2 estádios na lista, e não apenas um. Caso não tenham reparado, e pelos vistos o amor clubístico fez com que não reparassem, o estádio de Leira também está na lista.

Sou adepto do União de Leiria e sou Benfiquista. Na minha selecção de 7 horrores votei no estádio de Alvalade e no estádio de Leiria. E nunca votaria no estádio do FCP, apesar de não gostar do clube, por achar que é bonito, talvez o mais bonito dos 10 novos estádios feitos para o Euro 2004. O estádio de Alvalade é feio. Fosse qual fosse o clube a lá jogar. E o de Leiria também. Com muita pena minha. O da Luz escapa à tangente a uma classificação deste tipo. E a beleza arquitectónica tem muito pouco a ver com as cores da equipa que lá joga.

Concordo. Acho de mau gosto a inclusão do Estádio de Alvalade nessa recolha de opinões.

Apenas uma correcção: este não é o único estádio incluído, pois o Estádio de Aveiro também está. Parece-me é uma perseguição ao Arq. Tomás Taveira, pois mais obras suas estão na lista.

Lamentável.

Parece-me é indecente que ponham nessa lista obras
1) o Santuário de S. Bento da Porta Aberta, à entrada da serra do Gerês, Terras de Bouro
2)Santuário do Sameiro, Braga
3)Santa Luzia, Viana do castelo
4)Praça do Areeiro, Lisboa
5)Oceanário, Lisboa
6)Capela dos Ossos, Évora
7)Faixa central do Parque Eduardo VII, Lisboa
8)Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz

Poderia dar aqui mil e um causas que poriam em causa a vossa desfaçatez ignorante. Como poderia dar outros mil exemplos de horrores portugueses. Mas como creio que a vossa vontade é só provocar, nem vou levar a sério semelhante parvoíces. Sim, Portimão ou Armação de Peça são mais belos do que o Oceanário, de Lisboa. E práticos: é só betão a crescer à vista....
Os meus parabéns por semelhante iniciativa!

Enviar um comentário

Sobre o blog

  • O blogue do Provedor do Leitor do PÚBLICO foi criado para facilitar a expressão dos sentimentos e das opiniões dos leitores sobre o PÚBLICO e para alargar as formas de contacto com o Provedor.

    Este blogue não pretende substituir as cartas e os e-mails que constituem a base do trabalho do Provedor e que permitem um contacto mais pessoal, mas sim constituir um espaço de debate, aberto aos leitores. À Direcção do PÚBLICO e aos seus jornalistas em torno das questões levantadas pelo Provedor.

    Serão, aqui, publicados semanalmente os textos do Provedor do Leitor do PÚBLICO e espera-se que eles suscitem reacções. O Provedor não se pode comprometer a responder a todos os comentários nem a arbitrar todas as discussões que aqui tiverem lugar. Mas ele seguirá atentamente tudo o que for aqui publicado.

  • Consulte o CV de Rui Araújo

Links

Um blog do PUBLICO.PT